O Diretor de Interior do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Luiz Alberto Grossi, participou de reunião com o prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, e a secretária de saúde municipal, Sabrina Loureiro, nesta quinta-feira, 14. Na pauta: Apresentar reivindicações da categoria que prestam serviços no município.
Durante a reunião, o diretor da entidade médica apresentou assuntos como sobrecarga de trabalho por falta de profissionais e pagamento de insalubridades aos médicos, denúncias de assédio moral, remuneração abaixo do mercado na região e falta de médicos responsável técnico (RT) nos prontos atendimentos. A pauta tem sido discutida com a prefeitura de São Borja desde 2021, com o envio de ofícios e busca de esclarecimentos às demandas, e buscou através da reunião receber uma posição do prefeito e secretária de saúde municipal.
O prefeito Bonotto salientou a procura por parte da administração da contratação de novos profissionais com chamamentos públicos e concursos públicos emergenciais, e solicitou a ajuda da entidade médica na divulgação das vagas em aberto na localidade.
O Simers continuará buscando melhores condições de trabalho e valorização da categoria nas demandas repassadas à prefeitura de São Borja e estará marcando reuniões com os médicos nas próximas semanas.
As assessorias Política e Jurídica da entidade médica também estiveram presente no encontro virtual.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.